(11) 4675-5110

Sobre Nós

COMUNIDADE TERAPEUTICA

NOSSA HISTÓRIA

Em dezembro de 2007 o “Núcleo Assistencial Espírita Paz e Amor em Jesus”, foi procurado por um grupo de amigos que haviam iniciado em Ferraz de Vasconcelos um projeto para atender crianças órfãs, mas infelizmente ante as mudanças legais e por não reunirem mais condições de continuar gostariam de doar o terreno, bem como as bases da construção para que fosse dada continuidade a algum projeto social.

Existia por parte do Núcleo o desejo de iniciar atendimento a dependentes químicos e família, mas aguardávamos por parte da espiritualidade a aquiescência, já que anos antes, questionada sobre essa possibilidade, solicitaram aguardar momento oportuno.

Paralelamente, uma das participantes do Núcleo conhecia o responsável por uma Comunidade Terapêutica, já que seu sobrinho lá havia recebido tratamento e como frequentemente encaminhava pessoas com a mesma doença, numa dessas idas comentou se poderiam fazer uma parceria técnica, ao que foi prontamente atendida, parceria que durou 05 anos.

Assim, amparados tecnicamente e ante a orientação espiritual de que o momento era chegado, em julho de 2008 os quatro primeiros internos foram encaminhados e até hoje, início de 2017, mais de 300 internos passaram e receberam tratamento baseado nos 12 passos do AA, NA, Amor Exigente e espiritualidade, respeitando o credo de cada um, que nos procuram.

Desde o início, mantidos pelo Núcleo e familiares, amparados pela espiritualidade superior, vamos oferecendo atendimento a dependentes químicos e co-dependentes.